Conforme informado anteriormente, a Admar SCR implementou uma Política de Tratamento de Reclamações, através da qual se compromete a respeitar os princípios de transparência, diligência, justiça e celeridade no tratamento e gestão de reclamações apresentadas por investidores, pela CMVM e por outras entidades.
Por essa razão, passou a aderir ao Protocolo relativo à utilização de mecanismos alternativos de resolução de litígios (RAL). Esta iniciativa visa promover práticas mais eficientes na resolução de litígios entre a Admar SCR e investidores não profissionais nos OIA sob a sua gestão. O mecanismo de resolução alternativa de litígios (ADR) poderá ser acionado quando o valor em litígio for inferior a 30.000 euros.
Sendo uma via adicional aos canais de reclamação já existentes. Perante o RAL, as reclamações poderão ser realizadas nos seguintes centros de arbitragem:
1. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (“CACCL”) Site oficial: centroarbitragemlisboa.pt
2. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (“CICAP”) Site oficial: cicap.pt 2
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (“CACRC”) Site oficial: centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral (“TRIAVE”) Site oficial: triave.pt
5. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (“CIAB”) Site oficial: ciab.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (“CIMAAL”) Site oficial: consumidoronline.pt
7. Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (“CNIACC”) Site oficial: cniacc.pt
Para além dos Centros indicados acima, poderão utilizar os seguintes Canais de Reclamação:
• Por e-mail: geral@admarscr.pt • Por correio: Aos cuidados de: Unidade de Gestão de Escritórios Admar SCR, S.A. Avenida de São Pedro, 33, Monte Estoril, 2765-446 Estoril, Portugal
Ao aderir a este protocolo, a Admar SCR compromete-se publicamente a facilitar o acesso a mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios, um papel que se alinha com os objetivos da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), cuja missão é proteger os investidores e promover a confiança no mercado, contribuindo assim para um setor financeiro mais transparente e acessível.

